quinta-feira, 31 de julho de 2008
quarta-feira, 30 de julho de 2008
terça-feira, 29 de julho de 2008
segunda-feira, 28 de julho de 2008
domingo, 27 de julho de 2008
A HORTA DO TIO CHICO FICA NAS GALVEIAS...
... concelho de Ponte de Sôr, Alentejo! A terra é barrenta, a horta está sempre verde e o tio Chico é especialista em «regar de pé», deixar a água da rega correr em carreiros moldados pela enxada. Obrigado pelas couves, pelas alfaces, pelas cebolas, pelos tomates, pelos alhos, pelo feijão, pelos coentros, pelas batatas e até pelos limões, tio Chico!
sábado, 26 de julho de 2008
DE NOVO NO ALENTEJO... DESTA VEZ NA MARCAÇÃO DOS SOBREIROS!
Confesso que a foto de cima é das fotos mais raras que alguma vez farei porque das muitas vezes que vou ao Alentejo nunca encontrei ninguém a marcar os sobreiros com o ano em que a cortiça foi arrancada (é um trabalho de poucas horas por ano) - foi um privilégio que valeu bem a paragem na beira da estrada.
sexta-feira, 25 de julho de 2008
GONÇALO AMARAL LANÇA LIVRO SOBRE MADDIE!
Foi no El Corte Ingles em Lisboa e eu - que costumo andar por estes caminhos dos livros - nunca tinha visto tanta confusão: dezenas de repórteres de imagem, jornalistas e curiosos encheram a sala de tal modo que era impossível circular - e mesmo Gonçalo Amaral que teve que sair de imediato pois tinha uma entrevista na SIC demorou mais de 20 minutos até chegar à saída.
quinta-feira, 24 de julho de 2008
SÃO OS CORVOS DE LISBOA... QUE NOS FAZEM DUVIDAR...
Afinal ainda há daqueles queques antigos que sabiam mesmo a... queque, com ovos e tudo! Eu sei de um sítio secreto onde ainda os há e vou lá sempre que posso - e pelos vistos o corvo de Lisboa sabia que eu sei onde há os queques à moda antiga, abeirou-se de mim e ... zap... levou-me metade do queque!!! Já viram a minha frustração, ninguém gosta de ficar a meio de uma quec... quer dizer, a meio de um queque! Que lhe faça bom proveito! Afinal, parece que até era uma fémea... a Maggy!!!
quarta-feira, 23 de julho de 2008
terça-feira, 22 de julho de 2008
segunda-feira, 21 de julho de 2008
domingo, 20 de julho de 2008
sábado, 19 de julho de 2008
sexta-feira, 18 de julho de 2008
quinta-feira, 17 de julho de 2008
quarta-feira, 16 de julho de 2008
terça-feira, 15 de julho de 2008
segunda-feira, 14 de julho de 2008
domingo, 13 de julho de 2008
sábado, 12 de julho de 2008
sexta-feira, 11 de julho de 2008
quinta-feira, 10 de julho de 2008
quarta-feira, 9 de julho de 2008
POESIA NO MUSEU DE CERÂMICA
terça-feira, 8 de julho de 2008
segunda-feira, 7 de julho de 2008
A ARRÁBIDA TEM MAIS ENCANTO... VISTA DO MAR!
A Serra da Arrábida vista do mar, vista do Sul, bela como sempre, imponente, majestosa, misteriosa. Neste dia o tom da água estava fantasticamente... verde? Azul? Mesclado? Sei lá, o que sei é que a Serra da Arrábida para mim será sempre um paraíso mágico!
Um dos próximos passeios será ao Alto das Três Cruzes - uma delas vê-se no centro da foto pequena (atenção: a subida é feita a pé!)
Um dos próximos passeios será ao Alto das Três Cruzes - uma delas vê-se no centro da foto pequena (atenção: a subida é feita a pé!)
domingo, 6 de julho de 2008
HOJE HOUVE GOLFINHOS NO SADO!
Já estive mais perto deles mas hoje foi o melhor que consegui: embarquei manhã cedo num catamarã em Setúbal - da empresa Vertigem Azul - e deambulámos pelo estuário do Sado, passámos a sua foz, viajámos um pouco pelo sul da Arrábida e, em especial, vi paisagens que nunca tinha visto e que estavam na minha lista de espera para ver... quanto aos golfinhos para a próxima mando-lhes um sms ou um e-mail para eles saberem que vou à procura deles! Até lá!!!
sábado, 5 de julho de 2008
MÃOS QUE DESENHAM O TEMPO ATRAVÉS DAS LINHAS DA VIDA...
«Primeiro foram as mãos que me disseram
Que ali havia gente de verdade...
É tão difícil encontrar pessoas
Assim, bonitas!»
(Pedro Barroso)
Que ali havia gente de verdade...
É tão difícil encontrar pessoas
Assim, bonitas!»
(Pedro Barroso)
Há 194 anos de mãos a segurarem a minha mão - mãos fortes, mãos com histórias, mãos macias, mãos lindas, com dedos que desenham o tempo através das linhas e dos sulcos da memória... esta foi uma auto-fotografia, estive na dúvida para a fazer ou não, nem vi o que iria sair dali pois afastei a máquina com a outra mão e disparei... resultado: a foto mais bonita que alguma vez fiz!!!
sexta-feira, 4 de julho de 2008
quinta-feira, 3 de julho de 2008
ARTISTAS DE PALMO E MEIO... POR ENQUANTO!
A Academia de Música de Óbidos encerrou o primeiro ano lectivo em cheio: dezenas de pequenos artistas desfilaram pelo palco do Auditório Municipal de Óbidos, interpretando os mais variados temas musicais! Os instrumentos em destaque foram o piano, o violino, a viola e o clarinete. O «Uma Foto por Dia» esteve lá e apanhou os melhores momentos do evento!
quarta-feira, 2 de julho de 2008
A APANHAR ARROZ NO ADRO DA IGREJA!
Depois da festa a senhora andava a apanhar arroz que ficou pelo chão - ao preço a que ele está! - talvez para levar para as galinhas, quem sabe!
Curiosa a postura da senhora, já que andou nesta posição mais de meia-hora... não admira por isso as dores nas costas (como se vê pela sua atitude na foto de baixo), mas pela criação pelos vistos vale a pena aproveitar os desperdícios dos outros!
terça-feira, 1 de julho de 2008
ABENÇOADO SONO!
Escolhi esta fotografia para iniciar o meu novo blog porque acho que ela tem elementos irrepetíveis - destaquei:
- a senhora a passar pelas brasas com a boca aberta e a cabeça descaída para trás;
- o olhar do indivíduo no lado direito;
- e a miúda de calções que tapa o rosto e o peito com uma revista.
- a senhora a passar pelas brasas com a boca aberta e a cabeça descaída para trás;
- o olhar do indivíduo no lado direito;
- e a miúda de calções que tapa o rosto e o peito com uma revista.
E vocês, o que acham desta fotografia e deste momento? Destacariam mais alguma coisa?
Subscrever:
Mensagens (Atom)